Ata n. 20, de 1º de dezembro de 1971

Arquivos neste item:

Arquivos Visualizar

Não há arquivos associados a esse item.

Título: Ata n. 20, de 1º de dezembro de 1971
Autor: Brasil. Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT)
Unidade responsável: Secretaria do Tribunal Pleno (STP)
Fonte: (Sem informação)
Texto: SECRETARIA DO TRIBUNAL PLENO

ATA da reunião plenária realizada em 01 de dezembro de 1971
ÀS TREZE HORAS e trinta minutos do dia primeiro de dezembro de mil novecentos e setenta e um, em sua sede, à rua Curitiba, 835, 11º andar, nesta cidade de Belo Horizonte, Capital do Estado de Minas Gerais, reuniu-se o Tribunal Regional do Trabalho, desta 3ª Região, em sessão plenária, sob a presidência do MM. Juiz Herbert de Magalhães Drummond, presentes o Dr. Vicente de Paulo Sette Campos, Procurador do Trabalho e MM. Juízes Ribeiro de Vilhena, Tardieu Pereira, Paulo Fleury, Orlando Rodrigues Sette, Álfio Amaury dos Santos, Osiris Rocha, José Waster Chaves, Fábio de Araújo Motta, Miguel Mendonça, Luis Carlos de Portilho e José Aparecida. Pelo MM. Juiz Presidente foi declarada aberta a sessão, convocado o Tribunal Pleno sem o interstício legal a fim de atender ao pedido das partes interessadas no processo em pauta para hoje. A seguir, foi assinado o acórdão relativo ao processo TRT-1063/71. Proclamado, logo após, pelo MM. Juiz Presidente, o julgamento do processo TRT-SJ-2116/71, de DISSÍDIO COLETIVO, originário da Comarca de CAETÉ, neste Estado, entre partes, suscitante o SINDICATO DOS TRABALHADORES METALÚRGICOS DE CAETÉ, suscitada a CIA. FERRO BRASILEIRO. Relator o MM. Juiz Ribeiro de Vilhena, revisor o MM. Juiz José Waster Chaves. Proferido o relatório, após os debates, em votação à unanimidade, o Tribunal homologou o acordo firmado entre as partes, para que o mesmo cumpra seus legais efeitos, acolhido o parecer do Dr. Luiz Carlos da Cunha Avelar, Procurador Regional do Trabalho. A seguir, foi assinado o acórdão relativo à decisão supra.
AGRADECIMENTO: ao término da sessão, o MM. Juiz Presidente agradeceu a seus colegas a homenagem que lhe foi feita em sessão plenária de 24 de novembro último. Ao ensejo, salientou Sua Excelência haver sido aquela homenagem a culminação das provas de confiança e de amizade de seus colegas, e que lhe servirá de estímulo para aqui continuar lutando, a fim de que a Justiça do Trabalho, desta 3ª Região, caminhe, cada dia, mais um passo ao alcance da grande meta a que se propôs. Ressalta o MM. Juiz Presidente, a seguir, o grande trabalho aqui realizado pelos seus nobres colegas, empenhados todos na aplicação de uma Justiça mais humana, de uma Justiça que busca a todo momento identificar-se com a Justiça Divina, a fim de que o Brasil, nos novos rumos traçados pelo atual Governo, prossiga em sua marcha ascendente, como Nação modelo de Paz, de Trabalho e de Conciliação entre os homens. Fala da dedicação de seus nobres colegas, os quais jamais descuidaram de suas obrigações e de seu próprio empenho em prosseguir na luta, amando acima de tudo a Justiça do Trabalho Brasileira. A seguir, consulta o Tribunal Pleno quanto à possibilidade de ser designado o dia 10 do corrente para a instalação oficial da nova sede deste Tribunal, esclarecendo que a data apresentada iria atender ao pedido de Sua Excelência o Sr. Ministro Presidente do Colendo Tribunal Superior do Trabalho, Dr. Thélio da Costa Monteiro, para que tal ato se desse ainda em seu mandato como Ministro Presidente do Colendo Tribunal Superior do Trabalho, tendo Sua Excelência manifestado mesmo o desejo de comparecer à cerimônia. Após os debates, o Tribunal Pleno manifestou-se inteiramente de acordo com a data acima proposta, ficando, pois, marcada para o dia 10 de dezembro corrente a instalação oficial deste Tribunal em sua nova sede.
NADA MAIS HAVENDO a tratar, foi encerrada a sessão, de cujos trabalhos, eu, Geraldina Mourão Teixeira, Secretária do Presidente do TRT, desta 3ª Região, lavrei e datilografei esta Ata que, lida e achada conforme, será assinada.
SALA DE SESSÕES, 1º de dezembro de 1971

HERBERT DE MAGALHÃES DRUMMOND - Juiz Presidente do TRT da 3ª Região


Aparece na(s) coleção(ões):