Em torno do cenário político de aprovação da emenda constitucional 92, um panorama de desafios para a justiça do trabalho


Título: Em torno do cenário político de aprovação da emenda constitucional 92, um panorama de desafios para a justiça do trabalho
Autor: Pereira, Alexandre Pimenta Batista
Resumo: A aprovação da Emenda Constitucional 92/16 restou marcada por um contexto de forte indagação política, sobretudo um ataque ideológico à Justiça do Trabalho. Aproveitam-se as críticas de alguns Parlamentares para ecoar o debate em torno do papel e da importância da Especializada, como sede de solução harmoniosa ao conflito social, calcada na indispensável inserção do trabalho como matriz da dignidade humana.
Notas: Esta obra foi premiada em 4º lugar no I Concurso de Monografias da Biblioteca do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região – Escola Judicial, promovido no ano de 2017.
Referência: PEREIRA, Alexandre Pimenta Batista. Em torno do cenário político de aprovação da emenda constitucional 92, um panorama de desafios para a justiça do trabalho. 31 f. Trabalho apresentado ao I Concurso de Monografias da Biblioteca do Tribunal Regional do Trabalho da 3. Região – Escola Judicial, Belo Horizonte, 2017.
Idioma: por
Paginação: 31 f.
Assunto: Brasil. [Constituição (1988). Emenda n. 92], crítica
Brasil. Tribunal Superior do Trabalho (TST), análise
Justiça do trabalho, análise, Brasil
Justiça do trabalho, decisão judicial, Brasil
Emprego, Brasil
Conflito social, Brasil
Solução de conflito, Brasil
Princípio da dignidade da pessoa humana, Brasil
Direito do trabalho, Brasil
Conflito de classes, Brasil
Flexibilização do trabalho, Brasil
Segurança jurídica, Brasil
URI: http://as1.trt3.jus.br/bd-trt3/handle/11103/27504
Data de publicação: 2017


Arquivos neste item:


Icon

Você não possui permissão para acessar esse arquivo

Aparece na(s) coleção(ões):