História da justiça do trabalho no Brasil: uma história de justiça


Título: História da justiça do trabalho no Brasil: uma história de justiça
Autor: Lima, Leonardo Tibo Barbosa
Resumo: Resumo: Esta monografia tem como tema a Justiça do Trabalho brasileira e seu objetivo é investigar a importância e os desafios desse órgão ao longo de 76 anos de sua história. O conteúdo foi dividido em três partes, sendo a primeira destinada ao exame do direito comparado; a segunda, à análise do desenvolvimento histórico e da atual estrutura; e a terceira, à reflexão acerca dos principais desafios. Para tanto, foi adotada linha de pesquisa jurídico-teórica, com abordagem conceitual, histórica e prática do tema, por meio do método de investigação hipotético-dedutivo e levantamento e análise de bibliografia, legislação e jurisprudência relativas ao tema.
Notas: Esta obra foi premiada em 1º lugar no I Concurso de Monografias da Biblioteca do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região – Escola Judicial, promovido no ano de 2017.
Referência: LIMA, Leonardo Tibo Barbosa. História da Justiça do Trabalho no Brasil: uma história de justiça. 2017. 30 f. Trabalho apresentado ao I Concurso de Monografias da Biblioteca do Tribunal Regional do Trabalho da 3. Região – Escola Judicial, Belo Horizonte, 2017.
Idioma: por
Paginação: 30 f.
Assunto: Justiça do trabalho, direito comparado
Brasil. Tribunal Superior do Trabalho (TST), análise
Tribunal regional do trabalho, análise, Brasil
Justiça do trabalho, análise, legislação, Brasil
Relação de trabalho, história
Justiça do trabalho, história
Justiça do trabalho, história, Brasil
Conflito individual trabalhista
URI: http://as1.trt3.jus.br/bd-trt3/handle/11103/27522
Data de publicação: 2017


Arquivos neste item:


Icon

Você não possui permissão para acessar esse arquivo

Aparece na(s) coleção(ões):